terça-feira, 12 de maio de 2009

Não jogue seu PS2 pela janela??

Tô muito puto da vida, eu estava muito feliz com a quantidade de jogos que serão lançados para Playstation 2. Eu fiquei pensando "pô, se Black ficou lindão assim, então os novos jogos devem ter uma qualidade parecida", mas eu estava enganado!

Tive duas desilusões, primeiro vi o lançamento Star Wars: The Force Unleashed, vi que uma das plataformas do jogo era o PS2 e resolvi testar o jogo. Achei meio sem graça, meio travado. Os gráficos até que eram legais, mas eu sentia que faltava alguma coisa. Acabei concluindo que a falta de um processador potente impedia uma simulação física mais detalhada e isso tirava um pouco da graça do jogo. Nunca mais peguei o DVD para jogar.

Agora algo parecido aconteceu novamente, peguei o DVD do X-Men Origins: Wolverine para Playstation 2. Porra, ao invés de trabalharem o jogo direito para ter um visual pelo menos parecido com God of War II, tenho a impressão de que pegaram a engine do jogo e desabilitaram todos os efeitos gráficos legais, tiraram todas as texturas bonitas e todo o polimento. Os personagens do jogo são tão quadrados que os gráficos lembram os jogos de PSX, além disso, a jogabilidade é travada pra caramba. Desconfio que o mesmo aconteça para a versão PSP e, talvez, para Wii.

Além disso, um amigo que tem um Xbox 360 me confirmou que o começo do jogo é super empolgante e bem mais divertido que o filme mas que pelo fato do jogo ter tido a obrigação de ser lançado perto da data de lançamento do filme, ele ficou com bugs e defeitos feios nos gráficos, que ficam mais evidentes no final do jogo.

Um comentário:

  1. Normal. A maioria dos jogos agora são ports porcos das versões de Ps3 e X360. A não ser por alguns jogos japoneses que ainda são exclusivos do PS2 ou traduções de jogos que não saíram por aqui. Triste fim...

    ResponderExcluir