quarta-feira, 6 de maio de 2009

Black

Black é um jogo de tiro em primeira pessoa desenvolvido pela Criteriom Games, a mesma empresa que desenvolveu a fantástica série de jogos Burnout.

O jogo tem um estilo muito próximo dos filmes de ação de Hollywood, com direito a armamento pesado, muitas explosões e inimigos morrendo cinematograficamente. Por exemplo, se você jogar uma bomba ou atirar um míssil em uma pequena sala com janelas, a parte de dentro da sala será completamente destruída e os ocupantes serão lançados pela janela de uma maneira espetacular!

Para completar a dinâmica hollywoodiana, o ambiente é extremamente destrutível, e depois do combate a devastação é evidente. Carros acabados, colunas caídas, marcas de explosão e muito mais. Uma grande injeção de adrenalina, certamente.

Além do estilo cinematográfico, o jogo tem gráficos incríveis, comparáveis aos gráficos de jogos de Xbox 360 e PS3 e a trilha sonora é bem empolgante. Ter um bom home theater certamente vai incrementar muito a diversão.

Infelizmente existem uns problemas: o jogo é bem curto, são apenas 7 missões que podem ser terminadas em 1 ou 2 horas, o jeito é colocar no hard logo no início para tentar aproveitar o jogo por um tempo maior. Além disso, a IA do jogo não é das melhores, mais um motivo para iniciar o jogo em um modo mais difícil.

Sendo um jogo voltado à ação e à adrenalina, não dá para esperar uma história muito profunda. Eu mesmo ignorei completamente a história quando joguei. Até fiquei meio cansado de assistir os vídeos, que infelizmente não podem ser pulados, antes do começo de cada fase.

Apesar dos defeitos citados, acho que vale a pena conferir o jogo, pois a adrenalina realmente compensa, os gráficos são excelentes e a dificuldade pode render uma ou duas tardes de muita diversão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário