terça-feira, 14 de outubro de 2008

If the world could vote?

E se o mundo pudesse votar nas eleições dos Estados Unidos?

Não é realmente uma pergunta tola, a atual crise econômica, que afeta todos os países do planeta terra, mostra que até o que acontece na política dos continentes podem afetar a vida dos brasileiros.

Claro que ninguém deve acreditar que o mundo inteiro deveria decidir quem será o próximo presidente dos Estados Unidos, mas é, no mínimo interessante, saber qual é a opinião do mundo quando o assunto é a corrida eleitoral do mais poderoso país do globo.

Foi com a pergunta do título na cabeça que três caras da Islândia criaram o www.iftheworldcouldvote.com, um site onde qualquer um, sim, qualquer terráqueo - alienígenas que cuidem de suas próprias espécies - pode votar.

Atualmente o candidato Barack Obama está ganhando com 87.2% dos votos, quando se considera os votos dos participantes de todo o mundo. No Brasil a situação não é muito diferente, ele tem 85.1% dos votos e nos Estados Unidos, 82%. O único lugar onde McCain está ganhando é no conhecidíssimo Burkina Faso, com 100% dos votos, incríveis 2 votos!

Vamos ver como serão os dados depois que as eleições terminem: se os dados forem muito discrepantes, certamente teremos novamente centenas e centenas de novas teorias de conspiração, como houve na época da candidatura do mundialmente admirado e respeitado J.W. Bush.

Nenhum comentário:

Postar um comentário